Raimundo Afonso Cardoso Delgado

Licenciado em Matemática (1987) e em Pedagogia (1994) pela UFPa, Especialização em Educação e Problemas Regionais (1998) e Mestrado em Educação (2005), na Linha de Currículo e Formação Docente, pela mesma universidade. Na dissertação, intitulada Um Olhar Epistemológico sobre a Política de Formação Contínua Docente da Escola Cabana, faz uma análise da Política de Formação da Secretaria Municipal de Belém-PA para os docentes da Rede Municipal. Tem experiência docente de 15 anos na Educação Superior, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação Docente, Epistemologia e Educação, Formação Contínua e Formação Continuada, Conhecimento e Aprendizagem. Foi professor de Filosofia da Educação, Teorias da Educação, Introdução à Educação, Bases Filosóficas da Educação Física e Fundamentos Filosóficos da Educação Física da Universidade do Estado do Pará de 1997 a 2008. Foi professor de Fundamentos Filosóficos da Educação, Fundamentos da Avaliação e Estágio Supervisionado da Escola Superior da Amazônia de 2005 a 2008. Há 26 anos é professor de Matemática do Ensino Fundamental e Médio da Secretaria de Educação do Estado do Pará, onde também ministrou Estágio Supervisionado para o curso de Magistério do Ensino Médio. Nesta Secretaria esteve no período de 2007-2008 como Técnico em Educação na Coordenação de Educação do Campo, onde atuou na organização de projetos e eventos de Formação em Educação do Campo. Desde agosto de 2008 a junho de 2012 desenvolveu atividades técnicas como pedagogo na Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, ligada à Pró-reitoria de Graduação da Universidade do Estado do Pará, onde ocupou as funções de Coordenador de Planejamento Pedagógico de Graduação de abril de 2009 a setembro de 2010 e de Coordenador de Programas e Projetos de outubro de 2010 a abril de 2012. De agosto de 2012 até a presente data atua como coordenador do Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE) nessa mesma universidade.